Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!


PARABÉNS!!!

A todas as queridas irmãs que completaram mais um ano de vida
no mes de Fevereiro.

Que as bençãos e a Graça do Senhor Nosso Deus estejam sempre em sua vida.

" Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo. O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra." Sl 115.11-15

Aline Dantas Costa Riquetto
Andreia Luciana de Melo Oliveira
Marinalva Balbino dos Santos Silva
Adriana Santos Izidoro da Silva
Elineide Claudete da Silva Dantas
Márcia Timóteo Sobral
Francisca Lopes Ribeiro
Leidiane Andrade dos Santos Silva
Ruth Felício de Almeida Vicente
Gemima Prado
Cássia F. Teles
Simone M. do Nascimento
Solange Ribeiro Souza
Edna S. M. Trajano
Cathalina Nunes Riquetto

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Se possível salvai alguns do fogo...

Se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
“E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne” .Judas 1:23.
Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas. Provérbios 1:15. O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

Daniel, aquele que foi salvo da boca dos leões, fez um propósito em seu coração de que não deveria se contaminar com os manjares do rei. Manteve-se firme no seu propósito e venceu.

Mesmo nos dias de hoje, também nos são oferecidos os manjares do rei. Porém, devemos especial cuidado pela nossa vida e daqueles que nos dizem respeito, para que se abstenham que não se misturem que não comam da comida do “rei”. Isto mesmo, estamos falando particularmente desse período do CARNAVAL e todos os seus preparativos. Todo CUIDADO é pouco. Precisamos estar o tempo todo e todo o tempo atento às astutas ciladas do inimigo.

Infelizmente, o Prefeito de nossa Cidade, ontem dia 15 de fevereiro entregou simbolicamente a chave da CIDADE ao rei MOMO. Portanto, a Cidade está entregue ao “espírito” que governa esta festa chamada Carnaval, a festa da carne. O nudismo, a bebedeira, a alegria, a fantasia, o divertimento sem medida dão o tom da festa. Muitos não veem mal algum em tudo isso e também caem na folia. A mídia em geral estimula que as pessoas participem do Carnaval, mas é ela mesma que também, no final desses dias mostra a dura verdade e a estatística dos acidentes, feridos e mortes decorrentes. A estatística todos os anos é tão impressionante que supera, muitas vezes, as catástrofes naturais como as do Japão e os conflitos armados em diversos países como na Grécia, Egito, Síria e até no Afeganistão.

Carnaval é tempo das festas da carne, os ingredientes especialmente são: muitas bebidas, uso de drogas e o sexo desregrado. Ingredientes estes que combinados levam a diversos perigos e atentados à vida. Pessoas dirigindo nas ruas e estradas totalmente alcoolizadas causando acidentes graves que não raramente envolvem até os inocentes, são as tais das “balas perdidas”. Brigas por motivos torpes, tiros, facadas, socos, pontapés e toda a sorte de desavenças e agressões se multiplicam aos montes. Os Prontos-socorros e as Delegacias de Polícia ficam superlotados para atenderem as vítimas. Muitos jovens também se contaminarão com o vírus da AIDS e outras DST’s; muitas meninas adolescentes e mulheres ficarão grávidas com consequente aborto ou então seguirão uma gravidez indesejada e infelizmente muitos perderão a Paz, a verdadeira Alegria e a verdadeira Felicidade.

Apesar da beleza e do colorido aparentes, a festa é na verdade tenebrosa, o seu perfume é de tristeza e MORTE!  É o período de maior incidência de acidentes graves e de mortes. Mas o "desavisado" não vê o mal em nada disso.

O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena. Provérbios 27:12.

Fujamos de toda a aparência do mal. Aconselhemos nossos filhos e fiquemos em SEGURANÇA no ESCONDERÍJO DO ATÍSSIMO o tempo todo e todo o tempo. Salmo 91:1.

Que Deus nos guarde destes dias malignos, aproveitemos o tempo para nos aproximar ainda mais de Deus através do louvor e da santificação. Estamos neste mundo, mas não somos dele!

Filhos obedeçam a vossos pais, sejam profícuos e vivam muitos dias sobre a terra. “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor”. Colossenses 3:20

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.

Que Deus os abençoe.

Dr. Nelson Pereira da Costa. Médico Pediatra - FMUSP. Mestrado e Doutorado – UNIFESP. Orquestra do Belém - IEAD.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

REUNIÃO MENSAL DE FEVEREIRO


    Em nossa Reunião esteve conosco trazendo a Palavra de Deus o Pr. Jairo Diniz Dantas, vice-presidentedaAssembleia de Deus da Casa Verde.
A mensagem sobre “As Nossas Preocupações” nos fez refletir e avaliar nosso modo de vida: “Quem aqui tem a vida muito corrida? Todos temos. Nossa vida é muito ocupada com tantos afazeres, principalmente a das mulheres, casa, filhos, marido, trabalho... toda esta vida agitada aumenta em nós nossas preocupações. O Evangelho pregado hoje em dia em muitos púlpitos quer nos fazer acreditar que não podemos ter problemas ou tristezas, mas a Palavra de Deus nos diz em Jo 16.33: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Existem coisas com as quais devemos nos preocupar e outras com as quais não devemos. é importante, portanto, avaliar, pois existem preocupações desnecessárias:
1- Aparência: não devemos julgar pela aparência. Deus conhece o coração e não julga pela aparência; nós não temos o poder de conhecer o coração das pessoas, então ficamos imaginando coisas e a nossa imaginação pode ir muito longe. Tentamos adivinhar e julgar pelo que vimos e muitas vezes isso nos traz preocupações e aborrecimentos desnecessários.
"E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.” (Mt 9.10) Os fariseus vendo Jesus sentado à mesa com aquelas pessoas, o julgavam pela aparência, mas eles estavam enganados, pois Jesus estava ali para salvá-los, buscando as almas perdidas.
Imagine se uma pessoa chega para outra e diz: "você viu fulano, parou o carro e entrou uma moça bonita, arrumada, o beijou e eles foram embora juntos... "Diz o outro: "Mas espere aí! Como era essa moça?" "Ah! Ela era assim, assim, assim..." "Então eu conheço! Era a filha dele!!!" Julgou pela aparência! Poderia causar sérios problemas para o casamento do irmão, para seu trabalho na igreja e muito mais.
Um caso verídico: na época do bonde, um irmão saiu para procurar emprego e estava com o endereço anotado em um papel. Na pressa de subir no bonde amassou o papel e o prendeu na boca, para ter as mãos livres para se segurar. Alguém viu e contou para o pastor que o irmão estava fumando! O pastor estranhou, pois conhecia bem o irmão e não podia acreditar nisso. Procurou o irmã e conseguiram esclarecer o assunto, mas não seria difícil que esta “conversa” trouxesse muitos problemas ao irmão.
Devemos imitar Jesus. Se Ele não julgava pelo que via, não devemos nos preocupar com o que vemos! Se a pessoa estiver em pecado devemos orar por ela. Esta deve ser nossa primeira atitude. Se for alguém com quem temos intimidade, podemos conversar, aconselhar. Evitamos, assim, denegrir a imagem de uma pessoa que é temente a Deus. O mais importante é ser santo do que aparentar santidade!
É melhor criticar alguém ou encorajar?
Devemos entregar as coisas nas mãos de Deus.
Muitas vezes dizemos que entregamos a vida pra Jesus, mas em determinados setores ficamos com ela pra nós... na verdade emprestou a vida para Jesus, de acordo com o momento, a vida pertence a ele próprio ... em outros a Jesus. As vezes queremos tomar os problemas para nós ao invés de deixarmos nas mãos de Jesus. Isso nos leva a preocupações e correrias desnecessárias, tirando nosso sono.
2- Preocupações com aquilo que está fora do nosso controle: A história da Arca de Noé: muitas coisas Noé controlava, mas outras não estavam no seu controle, como a chuva. O Senhor fechou a porta por fora no momento certo. Imagine se Noé tivesse se preocupado com isso!
Aquilo que está ao meu alcance realizar, eu faço! Mas o que está fora, Deus cuida, porque a vida está nas mãos dEle.
Pode-se citar o exemplo de Lázaro. A vida Jesus deu! A pedra foi removida pelo homem. Será que se não aparecesse ninguém para tirar a pedra a obra de Deus seria afetada? Nós temos que fazer a nossa parte!
Abraão e Sara ...um filho...Sara ficou pensando como fazer? Como fazer? Teve a idéia de usar Agar!!! Quiseram fazer o que estava fora do controle deles. Tomaram o problema para eles resolverem e a solução não deu certo. Está fora do controle?... Entrega nas mãos de Deus! Ele tem todo cuidado para que eu e você descansemos.
3- Preocupações por não entender algum acontecimento: precisamos tomar cuidado para não chegarmos a murmuração, que é reclamar de Deus! Deus faz algo errado? Quando algo acontece foi porque o Senhor permitiu. Não cai um só fio de cabelo que o Senhor não permitiu. Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. Não queira entender, mas aceite o que o Senhor tem dado e agradeça.
4- Preocupações com a vida dos outros: alguns se preocupam tanto com a vida dos outros que esquecem da sua própria e de seus filhos e com os que o Senhor te deu. Preciso cuidar da minha própria tenda. Não podemos nos intrometer na vida dos outros; aconselhar sim, mas não interferindo.
Um problema comum é o de sogra e nora. É normal a sogra se preocupar, mas o interferir não, pois traz problemas a outros, está estendendo o seu limite até o outro.
5- Ficar remoendo algo que aconteceu no passado: A pessoa não consegue ter sossego, pois os pensamentos veem, sente remorso ou culpa. Não há como mudar o que já aconteceu. É preciso haver o perdão: com os outros e com você mesmo. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo. O perdão de Cristo apaga; o sangue de Jesus me lavou, já estou limpo! Não aceite acusação do inimigo. Se Jesus perdoou, por que eu não perdôo? Peça ao senhor que o ajude a perdoar, peça ao Senhor amor, pois foi isso que o Senhor usou conosco. Não importa se a pessoa veio pedir perdão ou não, eu perdôo e ponto final, eu tenho amor e perdôo.
6- Preocupações quanto ao futuro: O que eu posso mudar do futuro? Eu imagino que amanhã eu possa, mas e se acontecer...? Será que vai dar certo...?será que não...?Isto gera ansiedade e preocupações. Eu não consigo resolver, preciso entregar nas mãos do Senhor tudo o que vem no futuro e descansar nEle, pois Ele é o refrigério e segurança. Existe melhor pessoa que Jesus? Advogado, médico, conselheiro, consolador. "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Sl 37.5)
Entreguemos nossa ansiedade nas mãos do Senhor porque Ele tem cuidado de nós. Deus não quer pessoas doentes por causa da ansiedade. Não o entristeça! Confiemos nEle!
Agradecemos a presença do Pr Jairo e rogamos ao Senhor que continue a abençoar a ele e a sua família!!!